Chip internacional: descubra as vantagens e qual tipo escolher para a sua viagem

Chip internacional: descubra as vantagens e qual tipo escolher para a sua viagem

Viajar mundo afora pode ser uma experiência incrível. Mas para que essa experiência seja completamente satisfatória, tem um elemento que não podemos deixar para trás: a conectividade. É nesse contexto que o chip internacional se apresenta como uma solução para os viajantes. 

É muito comum, com a diversidade de chips disponíveis no mercado, que surjam dúvidas na hora de escolher. Mas a gente está aqui para esclarecê-las e mostrar que a escolha por um chip internacional pode tornar a sua viagem mais tranquila e segura.

Vantagens de um chip internacional para conectividade

Quando você decide o seu novo destino de viagem, bate aquela insegurança de chegar no local e não ter internet? Um chip internacional é a solução para a sua conectividade.

Usar um chip internacional é ter a liberdade de se conectar em qualquer parte do mundo sem complicações. Os chips internacionais têm planos para chamadas, mensagens e dados fora do país que podem ser mais econômicos.

Outra vantagem é que você esquece toda aquela complicação de procurar e trocar de chip local chegando ao país. Você já sai com o chip do Brasil e com a conectividade garantida para o destino. E o melhor é que esses chips têm acordos com operadoras em vários países.

É praticidade total para a sua viagem. Com a garantia de estar conectado, seja para trabalho, emergências ou só para manter o contato com amigos e familiares, sem depender de Wi-Fi. 

Chip físico x eSIM: qual escolher?

Convencido que o chip internacional vai fazer a diferença em sua viagem? Agora, você pode optar por um chip físico ou um eSIM. Quer saber qual é a diferença?

Chip físico

Com o chip físico internacional, é possível manter sempre uma conexão confiável durante as viagens. Você garante ele antes mesmo de sair do país e o leva para o seu destino. 

Ele é um pequeno chip removível que pode ser inserido em seu celular ou iPad.

eSIM

Já o eSIM internacional é um chip virtual. Sua cobertura 4G e 5G, como também acontece no chip físico, garante conectividade no país escolhido no plano. E, para cadastrar, é muito simples, através das informações enviadas por e-mail em poucos minutos. 

O eSIM elimina a necessidade de um chip físico, tornando para muitos o processo ainda mais fácil e conveniente durante as viagens. 

Em questão de segurança, por ser um chip virtual, o eSIM não permite ser excluído do aparelho, já que as informações estão incorporadas em seu hardware.

Conectividade e segurança em toda a sua viagem

Deu para perceber que, na escolha de um chip internacional, o que importa mesmo é garantir uma solução completa que proporciona a conectividade e segurança que sua viagem merece. 

OMeuChip é a sua operadora de viagem que disponibiliza chips físicos e virtuais de alta velocidade, com a melhor cobertura e seguros de viagens globais. Conheça toda nossa cobertura e soluções para você!

Voltar para o blog